Sociedade

Morador reivindica e faz desafio ao poder público

Em vídeo, Cláudio relata o abandono do bairro por parte do poder público e faz críticas ao comportamento de alguns populares que jogam lixo do lado do Eco Ponto

Claudio Luiz Motta, morador do Cj. Vale Verde encaminhou para a redação do MANCHETE DO POVO um vídeo feito na manhã desta segunda (02/04). Ele relata o abandono do bairro por parte do poder público e faz críticas ao comportamento de alguns populares que jogam lixo do lado do Eco Ponto.

No vídeo Claudio mostra um funcionário fazendo a roçagem de uma das praças do bairro e destaca a altura do mato que já toma conta da rua. Ele também chama atenção para as condições do Eco Ponto, com bastante lixo em volta e muito mato ao redor.

Claudio revela que já há oito anos escuta dizer que algo será feito no bairro, porém ele lamenta que só se fala em projetos, mas de fato nada é feito. Para ele o bairro está em pleno estado de abandono e nem mesmo a manutenção com roçagem é feita regularmente.

“Vejo uma bela oportunidade de a prefeitura reverter esta situação negativa para positiva. Transformar aquele belo espaço em algo totalmente atraente para nossa comunidade com brinquedos para nossas crianças, belos parques, espaço de lazer, pista de caminhada, espaço para futsal e vôlei de areia (...) fica aqui um desafio para o nosso prefeito e seus secretários e vereadores”, finaliza Claudio.

Catarina Schauff, secretária municipal de planejamento, explica que existe um projeto para o Jd. Vale Verde no valor de R$260.000,00 que já está em análise no Paraná Cidades para viabilização dos recursos. A obra contempla pista de caminhada, mirante, playground, substituição dos postes existentes por novos com iluminação de LED e pintura de ciclofaixa ao longo de todo o perímetro de fundo de vale.