Sociedade

Vítima de Bullying, jovem teria cometido suicídio e pais protestam em frente ao Colégio Villanueva

Após 30 dias do falecimento do menino Wellinton Augusto de Araújo, 15 anos, um grupo de pais com cartazes queimaram uniformes em frente ao colégio onde o garoto estudava pedindo respostas

Os pais de Wellinton, Elaine e José de Araújo organizaram um protesto, por meio das redes sociais, em frente ao Colégio Prof. Francisco Villanueva que aconteceu na tarde desta quarta (19), às 16h30.

30 dias se passaram do falecimento do garoto e os pais suspeitam de que ele teria tirado sua própria vida após ser vítima de “Bullying” dentro de sala de aula.

 

 

 

Durante o protesto, o pai de Wellinton queimou os uniformes da escola com a ajuda da família e amigos, e através de cartazes eles buscaram alguma resposta da coordenação do colégio.

Assista: Vídeo emocionante mostra pais queimando uniformes em frente ao Colégio Villanueva em Rolândia 

 

Segundo os pais, a direção e a equipe pedagógica do colégio não fizeram nada para evitar o bullying que seu filho vinha passando dentro do Colégio.

A reportagem do jornal Manchete do Povo entrou em contato com a direção do Colégio Prof. Francisco Villanueva, em buscas de respostas sobre as alegações feitas pelos pais de Wellinton, porém a diretora, Neuza Aparecida Petrin Schuster, não quis se pronunciar sobre o caso.

Em uma postagem no facebook a tia de Wellington, Anna Paula Gonçalves desabafa:
“Sabemos que o que fizemos hoje não irá trazer o Wellington de volta e muito menos tirar essa dor que nos da família estamos sentindo nesse momento.
A única coisa que queremos é saber o que foi falado para o Wellington que deixou ele transtornado e o motivo da briga "banal" como a própria diretora do Colégio VillaNueva disse, uma briga banal né...mas foi essa briga dona Diretora que fez com que meu sobrinho cometesse suicídio.
Quantas brigas banais vão acontecer nesse Colégio? Quantos jovens vão continuar sofrendo e nada vai ser feito?? A justiça vai ser feita...se a justiça dos homens falhar, a de Deus nunca falha... #QueremosAVerdade

 

Saiba mais sobre bullying escolar

https://educador.brasilescola.uol.com.br/trabalho-docente/bullying-escolar.htm

Especialistas indicam formas de combate a atos de intimidação

http://portal.mec.gov.br/component/tags/tag/34487

Shopping