Política

Vice-prefeito de Rolândia não é investigado no esquema de crime, afirma GAECO

O esquema de corrupção em Rolândia batizado de “OPERAÇÃO PATROCÍNIO” afastou prefeito e secretários e determinou uso de tornozeleira eletrônica nos envolvidos, porém promotor do GAECO revela que vice-prefeito, Roberto Negrão, não está sob investigação até o momento

Iniciada pelo o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e GEPATRIA (Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa) no começo de 2018 a OPERAÇÃO PATROCÍNIO” investiga esquema de propina, notas falsas e crime de caixa dois nas eleições de 2016.

Na manhã desta segunda (10) um mandado de busca e apreensão foi cumprido na prefeitura de Rolândia, na casa de secretários e em empresas. O prefeito e mais nove servidores foram afastados de seus cargos. Estes servidores e mais dois dos três empresários envolvidos deverão usar tornozeleiras eletrônicas por tempo indeterminado.

Assista a entrevista na íntegra

 

 

"Assista à reportagem feita AO VIVO pelo Diego Silva"

 

Gaeco em Rolândia! Prefeito e vários secretários afastados, acompanhe a entrevista do Promotor do Gaeco falando sobre a organização criminosa que o prefeito criou em Rolândia.

Posted by Diego Silva on Monday, September 10, 2018

 

Em coletiva o promotor do GAECO, Renato de Lima Castro explica que o atual vice-prefeito, Roberto Negrão, não está nas investigações e até o momento não tem nenhum indício de que ele participava do esquema.

Roberto está como prefeito interino desde a semana passada quando Franciconi saiu de férias. Com o afastamento por tempo indeterminado do prefeito, Negrão deverá permanecer como chefe do executivo até que se definam os rumos do município.

 

Ele destaca que o momento é de muita cautela e os esforços serão no sentido de manter os serviços públicos em funcionamento. “Temos que fazer a máquina continuar andando para não prejudicar a população”, garante.

Prefeito e secretários são afastados e terão que usar tornozeleira eletrônica em Rolândia