Utilidade Pública

Uel realizará vestibular em um única fase

A decisão é única e quer atender as necessidades da pandemia do covid-19

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da UEL aprovou na quinta-feira (30) um modelo exclusivo e excepcional para atender as necessidades da pandemia da covid-19 no ano de 2020.

A prova será realizada no dia 14 de março de 2021, em apenas uma única fase com 50 questões objetivas e a redação a serem respondidas no período de cinco horas. 

Para assegurar o distanciamento social entre os participantes, os estudantes serão colocados em menor quantidade em cada sala.

Conforme o novo formato da prova de caráter excepcional, 36 questões objetivas de Conhecimentos Gerais; 10 de Língua Portuguesa e Literatura e quatro de Língua Estrangeira. A redação será aplicada com um tema único.

Somente o curso de música terá a prova de Habilidade Específica que será aplicada no dia 21 de fevereiro

No processo seletivo normal a prova era temática e dividida em suas fases em dois dias diferente. Os candidatos aprovados na primeira fase, realizavam uma segunda prova com questões especificas 

O preço do vestibular ainda será definido pelo Conselho de Administração (CA) da UEL. A Universidade também estudará uma forma de oferecer no processo seletivo menor custo possível a inda ampliar a isenção para estudantes carentes