Utilidade Pública

UEL 2021: Inscrições para o Vestibular começaram nessa segunda-feira

Neste ano o vestibular será realizado em fase única com prova agendada para o mês de março de 2021

Começaram hoje (14) e seguem até dia 30 de outubro, as inscrições para o vestibular da Universidade  Estadual de Londrina(UEL) para o ano de 2021. Este ano o vestibular será realizado em uma única fase devido a pandemia do novo coronavírus.

As provas serão aplicadas em um único dia, programado para 14 março de 2021.Em edições anteriores o  vestibular era dividido em suas fases, com provas de conhecimentos gerais e específicos .

A partir das 17h horas de hoje no site da  Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) foi aberto para realizar as inscrições. Serão ofertadas nesse processo seletivo 2.564 vagas em 52 cursos de graduação, as demais vagas serão ofertadas por meio do  Sistema de Seleção Unificada (Sisu), totalizando entre as duas seleções 3.145 vagas.

O manual do candidato também foi disponibilizado hoje no site da COPS e recomenda-se que o candidato leia atentamente para entender as orientações para esse processo seletivo especial do vestibular de 2021.

“É importante seguir as orientações contidas no Manual do Candidato, depois preencher corretamente o formulário de inscrição, digitando nome, endereço residencial e demais informações solicitadas de maneira correta”, afirmou a coordenadora da COPS, Sandra Garcia.

Outra novidade no processo seletivo de 2021 da UEL é que cada candidato deverá, obrigatoriamente, anexar uma foto  (3X4) e do Documento de Identidade (RG) no formulário de inscrição online.  No manual do candidato tem uma descrição detalhada de como esse processo deve ser feito.

O Valor da inscrição excepcionalmente nesta edição é de R$ 135,00 e o candidato tem até o dia 3 de novembro para efetuar o pagamento confirmando a inscrição.

 

Para efetuar a inscrição acesse:

Prazo: De 14 de setembro a 30 de outubro – no site da COPS – https://www.cops.uel.br/v2/Selecao/DetalharSelecao/Selecao/255

Prova: dia 14 de março de 2021, a partir das 14 horas (5 horas de duração).

 

Fonte : AENP