Cidades

Temporal causa estragos na cidade de Ivaiporã

No início da noite de sábado, dia 25 de novembro, choveu forte na cidade de Ivaiporã. 

Segundo informações dos Bombeiros, vários chamados foram feitos para remoção de árvores e postes caídos além de desabamentos. Apesar das ocorrências e danos, não houve informações de feridos. 

Nos principais clubes da cidade, pelos menos duas festas, uma delas de casamento, foram canceladas devido aos danos na cobertura e vidros quebrados. 

Parte da cidade ficou sem luz, e no domingo, por volta das 10 horas, em muitos locais, o fornecimento de energia ainda não havia sido restabelecido em vários pontos. 

Um exemplo é a Rádio Ubá, que ficou fora do ar, segundo informou o radialista Beto Borges. Nossa reportagem recebeu várias imagens do Distrito de Jacutinga, Jardim Paraná e outras regiões de Ivaiporã, que sofreram com o temporal. 

Na loja Duéllen, fotos revelam os vidros quebrados. Além de Ivaiporã, em praticamente todo Vale do Ivaí, e parte da região central, como Manoel Ribas que ficou sem energia, a chuva forte também ocorreu de forma intensa. Em Lidianópolis, vidros da prefeitura quebraram. 

SANEPAR - O gerente da Sanepar, Gilberto Taborda, também informou que a queda de três postes de alta tensão, próximo a Sanepar, fizeram com que a central ficasse sem energia e, por isso, os domicílios amanheceram o domingo sem o fornecimento de água. 

Segundo ele, foram solicitadas equipes de Londrina para normalizar o serviço, e na manhã de domingo, dia 26 de novembro, ainda não tinha previsão de retorno.

No vídeo, imagens do temporal destelhando imóveis, dos danos na Loja Duéllen e estragos no Jacutinga 

Fonte: noticiasderolândia.com

Shopping