Páginas

Suspeito morre em confronto com a PM

image
Um homem suspeito de roubar um Honda Civic no jardim Presidente, zona oeste de Londrina, durante a manhã desta sexta-feira (29), foi morto por policiais militares do Choque em confronto registrado na BR-369, em trecho localizado nas proximidades da praça de pedágio de Arapongas, Norte do Paraná, já no final da...
image
Um homem suspeito de roubar um Honda Civic no jardim Presidente, zona oeste de Londrina, durante a manhã desta sexta-feira (29), foi morto por policiais militares do Choque em confronto registrado na BR-369, em trecho localizado nas proximidades da praça de pedágio de Arapongas, Norte do Paraná, já no final da manhã.
De acordo com o porta-voz do 5.º Batalhão da Polícia Militar (BPM), capitão Ricardo Eguedis, os policiais passaram a acompanhar o veículo com alerta de roubo na saída de Londrina para Cambé. "Eles acionaram as sirenes da viatura e adotaram todos os dispositivos legais previstos, mas os criminosos continuaram trafegando pela rodovia em alta velocidade", observou em entrevista ao Bonde
imageAinda conforme o capitão, os suspeitos teriam parado o carro roubado 1,5 quilômetro antes da praça de pedágio com o objetivo de atirar contra os policiais. "Houve troca de tiros e o motorista do veículo acabou alvejado e morto. O comparsa dele conseguiu entrar no meio da mata localizada às margens da rodovia e fugir", contou Eguedis. 
Ele garantiu, ainda, que a PM acionou o Siate para atender o suspeito ferido. No entanto, conforme o capitão, o elemento já estava morto quando os socorristas chegaram ao local da ocorrência. 
image
Os institutos de Criminalística (IC) e Médico-Legal (IML) de Londrina também foram acionados para fazer a perícia da área do incidente, assim como a Corregedoria da Polícia Militar, que esteve no local ouvindo os policiais envolvidos no confronto. 
imageRicardo Eguedis contou, ainda, que a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com o suspeito morto. "Ele teria usado a arma para cometer o roubo do carro pela manhã. A vítima contou que o elemento foi bastante violento", completou. O outro acusado de participar do assalto segue foragido. "As buscas estão sendo feitas em uma área com mata, rios e várias situações que complicam a localização do suspeito", adiantou o capitão.
Texto: Bonde, fotos Eliandro Piva
Shopping