Utilidade Pública

Saldo do Cartão Comida Boa só ficará disponível até 7 de agosto

Os beneficiários deverão usar o saldo do auxílio nos mercados cadastrados no programa

O governo estadual informou hoje (31) que os beneficiários do Cartão Comida Boa terão até dia 7 de agosto para usarem o saldo disponível no voucher. A partir do dia 8 de agosto, todos os saldos serão zerados conforme decreto publicado pelo estado. 


O cartão comida boa é um benefício concedido pelo governo do Estado do Paraná durante a pandemia do coronavírus, para atender as famílias em situações econômicas vulneráveis, concedendo por três meses o valor de R$50,00 para serem gastos em mercados conveniados com alimentos e itens essenciais. 


“O Comida Boa veio para complementar os recursos do Governo Federal e garantir o acesso à comida nas mesas das famílias paranaenses”, afirmou o o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Mauro Rockenbach.


No Paraná mais de 800 mil pessoas foram beneficiadas com os vouchers e conseguiram levar mais alimento as mesas. E o programa movimentou o comercio de mais de 299 municipios do estado desde abril até a data atual.  Ao todo foram cadastrados 6.740 estabelecimentos comerciais para atender os beneficiários, e no total as transações somaram cerca de 3 milhões podendo atingir 7 milhões em gastos até o final do programa.

Em Rolândia 
Na cidade de Rolândia foram credenciados: o Supermercados São Gabriel, Santa Lúcia Supermercados, Supermercados Monteiro Supermercados Locatelli, Mercado Nobre, Supermercado Pinheiro e Supermercados Juliana (Santiago e Centro).