Sociedade

Rolândia na luta contra o abuso sexual

A mobilização tem como intuito combater o abuso sexual contra crianças e adolescentes

Em virtude do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio), a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Programa do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS I), vai promover uma mobilização na sexta-feira no Calçadão Central da Rua Expedicionários, em frente a Caixa Econômica Federal, a partir das 13 horas.

A blitz reunirá as equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas I), Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA). Não se cale! Denuncie: telefone para 100 ou 181.

 

A pedagoga do Programa, Cláudia Strassacappa, explicou que o “objetivo de tal mobilização é informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, buscando garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual”. Na ocasião, a Secretaria de Saúde vai realizar orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST´s) e outros esclarecimentos.

Fonte: Prefeitura de Rolândia.