Vagas de Emprego

Rolândia inaugura novo frigorífico que gerará 1,9 mil empregos

O evento contou com a presença do Governador do Estado, Ratinho Junior

 Na manha de ontem(02) o Governador do Estado do Paraná , ratinho Junior participou da inauguração de um novo frigorifico, localizado na cidade de Rolândia. O empreendimento pertence a Lar Cooperativa Agroindustrial que  existe há 34 anos e fez um arrendamento a longo prazo para operar o complexo.

O complexo terá um abatedouro de aves com capacidade de abater 175 mil frangos por dia. Também contará com uma fábrica de rações com capacidade para produzir 19 mil toneladas por mês. E uma unidade para a recepção de grãos com capacidade de 16,8 mil toneladas.

Segundo o diretor-presidente da Cooperativa , Irineo da Costa Rodrigues, a Lar é a cooperativa que mais emprega no país e ainda há 17 indiretos envolvidos. Estima-se que neste empreendimento sejam gerados cerca de 1.911 empregos diretos .

“Ainda pretendemos incorporar mais 70 aviários e 300 funcionários no futuro porque temos margem para crescer. Nossa produção é dividida em 50% no mercado interno e 50% externo. A Lar exporta para 74 países, mas o Estado já alcança 160 países. Estamos buscando novos mercados”, garantiu o diretor-presidente.

Para o Governador do Estado, o Paraná tem recuperado os empregos perdidos na pandemia e o apoio das cooperativas  será fundamental nesse processo de retomada da economia .

“A Lar é um grande orgulho do Estado, uma das maiores cooperativas da América Latina. É uma alegria ver esses investimentos e a geração de emprego nesse período. Estamos trabalhando arduamente para recuperar a economia e a Lar é uma das locomotivas que movem o desenvolvimento do Paraná”, afirmou Ratinho Junior.

 

Fonte: AENP