Política

Reflexão política sobre o caso Honpar

Uma análise feita por Sir Carvalho em relação ao posicionamento da classe politica e sociedade diante das diversas denúncias de cobranças ilegais de pacientes do SUS no hospital de Arapongas

O VIGILANTES DA GESTÃO recebeu diversas denúncias de cobranças ilegais de pacientes do SUS no hospital de Arapongas, investigou, denunciou, impetrou ação civil pública, conseguiu mandado de busca e apreensão, fez a busca e apreendeu uma infinidade de documentos que serão analisados. 

Tudo isso sem um centavo de dinheiro público, sem a tutela financeira do Estado. Sem se envolver em questões políticas, sem contaminação. Mas onde estavam os vereadores, o Conselho de saúde, a sociedade civil organizada?

Fiz diversas viagens à cidade, diversas reuniões com o ministério publico, com autoridades. Nosso advogado Raphael Karan e equipe trabalhou intensamente para que a ação fosse impetrada, que o judiciário acolhesse o pedido de buscas, tudo para avançarmos na luta contra o crime. Onde estavam os políticos locais? Onde estavam os deputados? É bom dizer que a gestora do hospital é uma ong e não está sendo investigada pelos deputados. 

O sistema é perverso, quantos foram previlegiados no atendimento em detrimento dos que não tinham dinheiro para pagar paralelo? Não sabemos ainda, mas saberemos!

De uma coisa temos certeza; os entes locais, ferramentas do povo, vereadores pagos para fiscalizar, não fizeram o dever do cargo. O Conselho de saúde também não!

Estamos cansados de ver esse engodo. Essa sacanagem com a ignorância do povo, essa irresponsabilidade com o dinheiro público. 

Deve haver milhões de motivos!

Sir Carvalho
16/03/2020