Política

Proposta de “Escola Móvel” é apresentada para ACIR

Possível implantação da “Escola Móvel do SENAI”, em Rolândia anima associados e autoridades em reunião realizada na ACIR

No último dia 19 foi realizada na sede da Associação Comercial e Industrial de Rolândia (ACIR) uma reunião para discutir a possibilidade da implantação de uma “Escola Móvel do SENAI”.

Conforme informações da Secretaria Executiva da ACIR, Tatiana F. Correa, a proposta da “Escola Móvel” bem como a realização da reunião ocorreu por meio de uma atitude do Deputado Estadual Cobra Repórter (PSC) que indicou a possível parceria entre a ACIR com o SISTEMA FIEP.

Durante a discussão o gerente de operações do SENAI explicou como funciona o projeto, falou dos seus benefícios e resultados. Com isso os presentes puderam tirar dúvidas referentes a este programa de ensino, e analisarem se a proposta é válida para ser implantada no município, sempre visando o crescimento de Rolândia.

Estiveram presentes neste encontro o Gerente Executivo de Operações do SENAI de Curitiba, Dener José de Souza, o presidente da ACIR, Marcio Lopes, colaboradores da associação, associados da entidade e autoridades municipais.

Sobre o projeto

As Escolas Móveis do SENAI são oficinas volantes nas quais são realizados cursos de formação continuada, destinadas a atender às necessidades imediatas e específicas de formação profissional das indústrias.

São compostas com equipamentos, materiais didáticos, ferramentas e acessórios capazes de dar o suporte necessário para a realização e o desenvolvimento dos cursos.

Atualmente existem 19 Unidades Móveis em todo o Brasil e 26 kits didáticos transportáveis. Desde a implantação, em 2011, a Escola Móvel já percorreu 440.855 quilômetros, passando por 358 cidades e capacitando, gratuitamente, 53.569 alunos, com índice de empregabilidade de cerca de 80%.

Texto: Nayara Afonso

Shopping