Policial

Paraná registra redução em crimes contra o patrimônio

O Relatório fez um comparativo do primeiro semestre de 2020 em relação a 2019
(Foto: Fotógrafo: Agência estadual de Noticia)

Conforme relatório estatístico Criminal divulgado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública publicado ontem (07), o Estado do Paraná reduziu no número de ocorrências contra o patrimônio no primeiro semestre desse ano comparado ao mesmo período de 2019.

No total foram registradas  14.617 ocorrências de crimes patrimoniais entre janeiro e junho deste ano. Em média a redução atingiu cerca  de 80 ocorrências a menos por dia em relação ao ano passado.

O cálculo envolveu 22 das 23 Áreas Integradas de Segurança Pública (AISP) e o relatório apontou que  em todo Paraná a queda atingiu 10%. Para o Secretário Romulo Marinho Soares são as ações e boas práticas que permitem alcançar bons índices na redução de criminalidade.

 

“O crime reduziu em boa parte do Estado e isso é reflexo de um trabalho contínuo que estamos desenvolvendo frente à Secretaria da Segurança Pública”, afirmou o secretário Romulo Marinho Soares.

Conforme o relatório demonstrou, o registro de roubos teve uma que de  25,7% nos seis primeiros meses desse ano. Das 23ª de Segurança Pública, 21 tiveram queda no número de furtos  comparando o mesmo período  entre janeiro a junho deste ano em relação  ao mesmo período do ano anterior.

O comandante Geral da Polícia, coronel Péricles de Matos, garante que a queda nos furtos e roubos  e outras ocorrências aconteceram após a implementação de uma nova estratégia que reforçava o policiamento exclusivo  nos bairros

 

“Paralelo a isso, desenvolvemos várias operações, tanto na Capital quanto no Interior, direcionadas na repressão do crime organizado e, principalmente, ao combate ao narcotráfico. A estatística é clara ao mostrar que quando combatemos o narcotráfico, os crimes que chamamos de crimes satélite, principalmente o furto e o roubo, que são conexos ao narcotráfico, reduzem exponencialmente”, afirmou o coronel Péricles.

Para Mais informações sobre o relatório acesse:

http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=108662&tit=Parana-registra-reducao-de-80-crimes-patrimoniais-por-dia

Fonte: AENP