Sociedade

Palestra orienta médicos de Rolândia sobre Campanha contra Sarampo e Poliomielite

A campanha de vacinação começa em seis dias nas UBS

Na manhã desta sexta-feira, 20 de julho, no Centro Cultural Nanuk, médicos da rede pública e privada de Rolândia participaram de palestras e tiveram orientações sobre o sarampo.

Ministraram a capacitação o médico do setor de Epidemiologia e Regulação Daniel Goulart, Paloma Pissinati, do setor de Atenção Primária da Secretaria de Saúde e Silvana Maria de Lima Ray, coordenadora de imunização.

 

A Campanha Nacional Contra a Poliomielite e o Sarampo será realizada a partir de 6 até 31 de agosto. O Dia D será 18 de agosto (sábado), data de maior divulgação e mobilização nacional, em que todas as Unidades Básicas de Saúde de Rolândia estarão abertas das 9 às 15h.

Neste ano, o público-alvo serão crianças de 1 ano até 4 anos, 11 meses e 29 dias. A vacina de poliomielite estará disponível de forma injetável ou em gotas e a de sarampo, somente injetável.

 

A imunização contra o sarampo não é exclusividade para crianças – pessoas de até 49 anos podem se vacinar. De 1 até 29 anos, é necessário tomar duas doses da vacina. Já dos 30 aos 49 anos, a imunização é feita em dose única.

Shopping