Policial

Operação Raio X : Em Londrina Dois são presos por suspeita de desvios em recursos da saúde em cidades de São Paulo

A operação investigas desvio de recursos na saúde em municípios de São Paulo e teve atuação Policial em mais de cinco estados do País

A Polícia Civil e o Ministério Público de São Paulo fazem ontem (29) uma operação em 180 municípios de São Paulo contra os desvios de recursos da Saúde. A operação ainda ocorreu em 57 municípios de outros estados, como Pará , Paraná, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul

Em Londrina duas pessoas foram detidas durante a operação Raio X, conforme o Delegado Alan Flore , os suspeitos detidos não são agentes públicos, mas exercem atividades na área de saúde no setor privado. Os documentos e objetos foram apreendidos e serão encaminhados para análise e perícia em São Paulo.

A  operação é resultado de uma investigação de cerca de dois anos que investiga a existência de um esquema de corrupção empresários , agentes públicos e profissionais liberais.

A apuração apontou que foram desviados milhões de reais por meio de contratos de gestão de saúde com organizações sociais.

A operação raio x envolveu 816 policiais e 30 promotores para o cumprimento de 237 mandados de busca e 64 de prisão.

 

Fonte: EBC/BONDE