Manchete Rural

O pioneiro do plantio direto no país

Herbert Bartz, originário de Rolândia, revolucionou o sistema de plantio no Brasil
Gazeta do Povo

Brasileiro, nascido em Rolândia, Herbert Bartz teve sua biografia lançada ontem, às 19h30 no Centro de Treinamento Milton Alcover, no Parque de Exposições Governador Ney Braga, durante a ExpoLondrina. O livro “O Brasil possível: a biografia de Herbert Bartz” foi escrito pelo jornalista Wilhan Santin, e tem como intuito mostrar a trajetória de vida de Herbert ao público em geral.

Herbert foi o pioneiro do plantio direto no país, revolucionando a agricultura nacional. No livro ele descreve toda sua jornada para alcançar o sucesso em sua empreitada. Desde as grandes dificuldades, até o pico mais alto; a consolidação de sua perseverança.

Como descrito na matéria da Gazeta do Povo, na seção AgroNegócio, Herbert conta a sua experiência em ter rodado por alguns países em busca da solução das suas ideias para a implementação das mesmas em solo nacional.

Hoje com 81 anos, Herbert solidificou a importância do seu ideal, afinal, segundo dados da FEBRAPDP (Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação) o sistema criado pelo rolandense, abrange mais de 35 milhões de hectares no país, isso é o que equivale há 90% das áreas ocupadas com lavouras de grãos.

Shopping