Sociedade

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) finalizou o Censo Agropecuário 2017 em Rolândia

O trabalho foi realizado de 1º de outubro de 2016 a 30 de setembro de 2017 e agora os dados estão sendo compilados para a divulgação em nível nacional.

O último levantamento havia sido feito em 2006. O estudo de campo realizado por técnicos do IBGE percorreu toda a área rural da cidade e pesquisou dados da Pecuária, Horticultura, Lavoura Permanente e Lavoura Temporária.

Para selar o fim dos trabalhos na cidade, uma reunião nesta quinta-feira, dia 14 de junho, na sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, formalizou o encerramento.

 

Na ocasião, o Secretário da pasta, Luiz Antonio Soares, os Servidores Paulo Lovato, Rafael Nehrke, Paulo Gripp; a Vereadora Professora Maria do Carmo, o Vereador Irineu de Paula e o Advogado da Câmara Everton Santana receberam o Chefe do Escritório do IBGE na cidade, Fernando Endo, que trouxe os dados preliminares levantados.

A prévia oficial será divulgada pelo IBGE no mês que vem e a divulgação oficial com todos os dados nacionais do Censo Agropecuário 2017 será em 2019. Conforme dados da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Rolândia tem diversidade na produção agropecuária destacando a bovinocultura, avicultura e suinocultura; soja, milho, café, laranja, alface, cebolinha e repolho. No encontro, Endo forneceu o Mapa temático da Agricultura e da Pecuária do Paraná aos presentes.

Fonte da Assessoria da PMR

 

Shopping