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Novo decreto é publicado veja o que pode ou não abrir no comércio

Confira quais comércios podem ou não abrir segundo o novo decreto municipal que rege sobre ações de combate ao Coronavírus em Rolândia

Após nova reunião com equipe de governo, Secretaria de Saúde e ACIR, o Prefeito Doutor Francisconi assinou um novo Decreto Municipal, o 90/2020 determinando medidas mais incisivas no combate ao coronavírus em Rolândia

 

São os estabelecimentos com serviços de ATENDIMENTO PRESENCIAL:

Mercearias;

Mercados;

Supermercados;

Açougues;

Laboratórios e lojas ópticas para conserto e troca de óculos de grau e lentes de contato;

Consultórios e clínicas médicas, odontológicas e veterinárias (seguindo as determinações de seus Conselhos);

Padarias;

Farmácias;

Pet shops;

Postos de Combustíveis (e sua loja de conveniência, sem mesas e cadeiras e sem consumo no local);

Serviços funerários;

1) Distribuição de água e gás;

Distribuição de energia elétrica;

Serviços bancários e casas lotéricas;

Serviços postais;

Transporte de cargas e de valores;

Transporte de pessoas;

Serviços de segurança e vigilância;

Coleta de lixo;

Serviços agropecuários;

Escritórios de Advocacia e de Contabilidade (seguindo as determinações de seus Conselhos)

Igrejas, organizações e atividades religiosas, liberados somente para atendimento e aconselhamento individual, mantidos suspensos os cultos e missas, e rituais e liturgias que os integram em ambientes fechados, sendo que qualquer outra atividade deverá ser previamente autorizada pela Prefeitura de Rolândia;

Serviços de captação, tratamento e distribuição de água e esgoto;

Iluminação pública;

Serviços de comunicação e telecomunicação;

Serviços de tecnologia da informação e processamento de dados, para suporte de outras atividades.

 

Parágrafo Primeiro

. Os serviços e atividades acima, em suas alíneas "a" a "e" (Mercearias; Mercados; Supermercados, Açougues e Laboratórios) não serão prestados aos domingos.

Parágrafo Segundo. Os estabelecimentos acima descritos, em suas alíneas "a" a "i" deverão manter organização de acesso às suas instalações, permitindo a entrada de uma pessoa de cada família, e a proibição de crianças no local, além de manter quantidade de pessoas no interior de suas instalações que não cause aglomeração e contato desnecessário entre clientes.

 

II. Serviços de ATENDIMENTO PRESENCIAL AGENDADO, respeitando os cuidados com higienização e esterilização de equipamentos, e uso de equipamentos de proteção:

Cabeleireiro, manicure e pedicuro;

Massoterapia e outras formas de tratamento contínuo e inadiável, relacionados integridade física e emocional das pessoas;

Serviços de Lava Rápido, sem a permanência do cliente no local durante o serviço.

III. Serviços de ATENDIMENTO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA, respeitando os cuidados com a higiene e distanciamento entre pessoas:

Peças para carros, caminhões e motos;

Oficina de conserto de bicicletas, carros, caminhões, motos, e ainda de alinhamento e -- balanceamento:

Serviços de guincho e borracharia;

Material de construção e material elétrico;

Lavanderias.

IV. Serviços de atendimento EXCLUSIVAMENTE PELA MODALIDADE "DELIVERY", respeitando os cuidados com a higiene e distanciamento e com o produto em relação aos seus funcionários, entregadores e clientes:

Restaurantes;

Bares, lanchonetes, lounges, food trucks e similares;

Comércio de tintas;

Comércio de embalagens;

Comércio de produtos de qualquer natureza que possam ser entregues ao consumidor, sem a necessidade do atendimento presencial.

 

V. Serviços que DEVEM PERMANECER FECHADOS, mantendo somente ATIVIDADES INTERNAS DE FUNCIONÁRIOS, respeitando os cuidados com a higiene e distanciamento e com o produto em relação aos seus funcionários:

Comércio de roupas e calçados;

Comércio de jóias e bijouterias;

Comércio de eletrodomésticos e eletro eletrônicos;

Comércio de móveis em geral;

Comércio de utilidades domésticas;

O Comércio de brinquedos;

g) Sorveterias;

 

Art. 3° - Permanecem proibidos todos os eventos e atividades em que houver a reunião de duas ou mais pessoas, em locais públicos e particulares, de qualquer natureza, dentre elas as relacionadas a consumo de comida e bebida, alcoólica ou não, atividades sociais, culturais, religiosas e as esportivas em duplas ou coletivas.

Art. 40 = As Secretarias, órgãos e repartições públicas permanecem fechados para o atendimento presencial ao público, mantendo-se os atendimentos por telefone, email e pelo protocolo on lime que consta do site da Prefeitura.