Sociedade

Novo decreto determina fechamento total do comércio de Rolândia devido ao Coronavírus

Após o dia 23, próxima segunda, apenas serviços essenciais à população (farmácias, padarias, postos de combustíveis, mercados e supermercados), manterão seus horários normais, mas deverão adotar medidas necessárias a evitar a aglomeração de pessoas

Foi publicado na tarde desta sexta (20) um novo decreto assinado pelo prefeito de Rolândia, Luiz Francisconi Neto, que determina o fechamento total do comércio a partir do dia 23 devido ao Coronavírus.

A cada dia novas informações chegam e a população deve evitar discriminar notícias sem uma fonte oficial, confiável e identificada. A orientação é que apenas compartilhe notícias checadas para não disseminar Fake News pelas redes sociais causando pânico.

Se você quer compartilhar informação pelo whatsapp, procure uma fonte de sua confiança, confirme as informações nas redes sociais e no site oficial da prefeitura da sua cidade e também nos veículos de comunicação que você confia.

Em Rolândia, além do site Manchete do Povo, temos a TV Cultura, Rádios Cultura e Líder FM e também o Jornal de Rolândia, todos tratando o assunto com o máximo de responsabilidade. Ainda temos as mídias de Londrina e região além das mídias nacionais.

Vivemos tempos de união e qualquer informação pode fazer a diferença entre tornar o fardo que estamos passando mais leve ou não.

Que Deus nos abençoe e nos ajude a passar essa crise da forma mais amena possível.