Sociedade

Não perca o “Carnaval de Consultas SPC” da ACIR

A Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR) vai realizar uma ação de consultas ao SPC e ao Serasa com 50% de desconto no próximo mês

O “Carnaval de Consultas SPC” vai ocorrer entre nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro. A ação já ocorre há alguns anos e é voltada para os consumidores em geral de consulta balcão, ou seja, para qualquer pessoa interessada em saber como está sua situação financeira com os dois órgãos. 

 

    “Nesses dias, todas as consultas para restrição para SPC e Serasa vão estar com desconto. A consulta de SPC poderá ser feita por apenas R$2,50 e Serasa R$8,50”, explicou a gerente executiva da Associação, Tatiana Figueiredo Correa.
 
    Segundo a gerente, duas ações como essa são realizadas durante o ano. “Nós teremos essa ação do “Carnaval de consultas SPC”, agora em fevereiro, e em junho fazemos também o Arráia de consultas. Esperamos grande adesão das pessoas que pretendem ajustar as suas contas em 2020”, afirmou Tatiana.
 
    Diferença: SPC e Serasa
    Conforme explicado pela gerente, a consulta ao SPC é referente aos crediários dos consumidores vinculados ao comércio, ou seja, na praça. “O Serasa já tem ligação com bancos e financeiras, e também traz informações do SPC, por isso ele tem um valor mais elevado”, explicou a gerente executiva da ACIR.
 
    Vantagens da ação
    Além de poder fazer a consulta pela metade do preço original, a pessoa que participar da campanha vai ter a oportunidade de identificar se realmente tem restrição em seu CPF e, com isso, poderá verificar as possibilidades de acertar esta pendência. “Além disso, a ação também tem o objetivo de movimentar a economia local, ofertando um serviço de acesso aos canais de restrição”, afirmou.  
 
    Grande demanda
    Tatiana afirma que o fluxo de procura para estas consultas é muito grande, por semana são realizadas em média 500 consultas. Para realizar a consulta é necessário levar os documentos pessoais no dia do atendimento (RG e CPF), pois sem eles não é possível realizar a ação. Para realizar a consulta para outra pessoa, é necessário que o consumidor tenha uma procuração específica para isso. 
 
    “A ação será realizada aqui mesmo na Associação (Av. Tiradentes, 555) durante todo o período (quinta e sexta das 8h às 18h) e no sábado (9h às 13h) nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro. Não deixem de aproveitar esta oportunidade”, convidou a gerente.