Esporte

Na elite do ciclismo equipe de Rolândia é a melhor entre os melhores do Brasil

Rolândia conquistou o maior número de medalhas em Campeonato Brasileiro de ciclismo de pista que teve a participação dos melhores do pais

Entre os dias 01 e 08 deste mês de dezembro mais de 250 atletas de todos o Brasil participaram do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista, categoria Junior e Elite. O evento foi realizado pela Confederação Brasileira e prefeitura de Indaiatuba, SP.

Com 10 atletas, a equipe de Rolândia se destacou com o maior número de medalhas conquistadas no campeonato. Um total de 17 medalhas, seis de ouro, cinco de prata e seis de bronze foi a conta que os atletas rolandenses trouxeram para casa.

“Superamos equipes grandes e de grande expressão como as de Maringá, Londrina, Arapongas, Foz do Iguaçu e Curitiba”, comemora o treinador, José Ricardo Moraes.

Os jovens atletas de Rolândia ao final do campeonato subiram em maior número de vezes ao pódio do que as equipes paulistas de Santos, Rio Claro, Indaiatuba e também de outros estados como Santa Catarina, Mato Grosso, Tocantins e Rio de Janeiro.