Cidades

Motorista que ocasionou acidente na Av. Maringá em Londrina é preso

A polícia prendeu no início da tarde desta quinta-feira (17) o rapaz identificado como Marcelo Marin, de 24 anos. Ele era o motorista do carro que bateu em um poste na avenida Maringá, na madrugada de segunda-feira (14) e matou a jovem Brenda Fernanda Marques, de 19 anos.

Marcelo havia prometido se apresentar na tarde desta quinta para prestar esclarecimentos sobre o acidente, no entanto, ele usava tornozeleira eletrônica e havia rompido o equipamento, por isso a justiça expediu um mandado de prisão contra ele.

O acusado fugiu do local do acidente na madrugada de segunda, depois de perder o controle do veículo Ford Fiesta e, a uma velocidade 97 km/h, atingir um poste no cruzamento da av. Maringá com a rua Goiás. Com o impacto, o automóvel e o poste foram destruídos.

 

Segundo a apuração, Marcelo tinha um filho de 3 meses com a vítima fatal. O caso comoveu a cidade e motivou protestos por conta da atitude do jovem de fugiu do local. A polícia investiga o acidente, e já tem um laudo que comprova a alta velocidade. Ele pode responder por homicídio culposo, com dolo eventual (quando se assume o risco de matar).

Matéria acidente                        
"Grave acidente deixa garota                
de 18 anos morta"           
                     

 

Ainda conforme a Polícia Civil, Marcelo Mirim estava com a carteira de habilitação vencida desde o ano passado, e portanto, não podia estar dirigindo. A motivação dele utilizar uma tornozeleira eletrônica não foi informada.

Fonte: Diário 24 Horas

Shopping