Política

Modernização na gestão pública mostra que 90% dos prefeitos da Amusep têm propostas em tecnologia

Segurança é área mais indicada para investir; Fórum de Cidades Digitais reúne gestores públicos na próxima semana em Maringá para tratar de inovações
(Foto: Reprodução Internet)

Levantamento feito pela Rede Cidade Digital (RCD), com dados do TSE, mostra que 90% dos prefeitos na região da Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense) possuem propostas relacionadas à tecnologia para modernizar a gestão pública. Maringá, que sedia na próxima quinta-feira (26) o II Fórum de Cidades Digitais do Noroeste Paranaense, lidera o ranking das localidades com maior número de propostas voltadas à inovação, com 14%.

 

O atual prefeito da cidade canção, Ulisses Maia, conta com propostas para a Educação, Saúde, Segurança, Desenvolvimento Econômico, além de iniciativas para criação de aplicativos e ferramentas que melhorem a transparência. Entre as ações inseridas no plano de governo, relacionadas à estratégia de desenvolvimento, está o fomento à criação do Polo de Tecnologia de Informação e Comunicação, assim como a conclusão do Armazém Digital e Incubadora Tecnológica.

 

 

Na Segurança, área mais lembrada pelos prefeitos da Amusep, com 19%, Maia propôs o aperfeiçoamento do vídeo monitoramento no município. Ao todo, o documento engloba 96 itens referentes às Tecnologias da Informação e Comunicação com foco em controle e eficiência de gestão. “A pesquisa reflete a grande necessidade das Prefeituras em otimizar processos, melhorar a comunicação e gerar desenvolvimento. E tudo isso passa pela tecnologia”, observa o diretor da RCD, José Marinho.

 

Outro segmento prioritário para aplicação de tecnologia, apontado pelos gestores, é na Educação, com 16% do total. Grande parte dos prefeitos também incluiu a necessidade de informatizar as mais diversas áreas (11%). Destaque para o prefeito de Mandaguari, Romualdo Batista, segundo colocado no ranking, com a sugestão de informatizar os atendimentos através de plataforma online e modernizar os sistemas de tributação da Prefeitura.

 

Fórum – Na próxima semana, prefeitos, gestores, vereadores e empresários reúnem-se no auditório do Sebrae, em Maringá, para tratar do aprimoramento dos serviços públicos com as cidades digitais e inteligentes. O II Fórum de Cidades Digitais do Noroeste Paranaense será realizado por meio de parceria entre a Rede Cidade Digital e a Amusep. “Serão abordadas políticas públicas, modelos em andamento nos municípios e soluções de mercado que facilitem esse processo de modernização das cidades”, explica o diretor da RCD, José Marinho, destacando a importância do encontro para promover a troca de experiências entre os gestores. O evento tem o patrocínio ouro da 1DOC, GOVBR e Prínter do Brasil; bronze de Unicesumar, além do apoio do Sebrae e dos Hotéis Ibis Maringá e Metrópole Maringá.

 

 

Serviço:

II Fórum de Cidades Digitais do Noroeste Paranaense

26 de Julho, Maringá

Local: SEBRAE (Av. Bento Munhoz da Rocha Neto, 1116 - Zona 7)

Inscrições gratuitas para servidores públicos

http://forum.redecidadedigital.com.br

Informações pelo [email protected] ou pelo (41)3015-6812

 

Enviado por: Comunicação RCD

Shopping