Sociedade

Mais de 500 jovens já se alistaram para Exército em Rolândia

O Secretário da Junta Militar de Rolândia José Luis Anselmo informa que neste ano 423 cidadãos se alistaram em nosso Município, sendo que 99 cidadãos se alistaram fora do prazo, totalizando 522.

Os jovens que se alistaram neste período podem ser dispensados ou encaminhados a seleção para servir ao Exército. Para saber qual a situação de cada alistado, basta acessar o site do alistamento militar www.alistamento.eb.mil.br, após o dia 15 de julho e clicar em “já me alistei”, acompanhar o alistamento, confirmar o cadastro no Brasil Cidadão, novamente “acompanhar alistamento” , devendo informar o CPF ou Registro de Alistamento (RA), onde é possível acompanhar o processo e saber quais serão as próximas fases.

Quem não for dispensado, segue para a etapa da seleção geral, que ocorrerá no período de 24 a 28 de setembro de 2018. Os jovens que se alistaram na Junta Militar de Rolândia devem comparecer a partir de 16 de julho para verificar a situação militar.

Os dispensados devem comparecer na Junta Militar para providenciar o pagamento da taxa militar no valor de R$ 3,31, para o fornecimento do Certificado Militar Único, o qual receberão na solenidade de juramento a bandeira, o qual será agendado pelo serviço militar.

Os cidadãos que por qualquer motivo não fizeram o alistamento, devem comparecer na Junta, pagar multa de R$ 6,13 e só definirão sua situação militar em 2019. A Junta Militar atende ao lado da Prefeitura, Av. Presidente Bernardes, 809 - centro.

Shopping