Sociedade

Maio é tempo de colher amor

Empresária londrinense lança livro no mês das Mães para transformar e inspirar vidas. Renda será revertida para trazer menina de nove anos do Haiti ainda em 2019. O LANÇAMENTO DO LIVRO ACONTECERÁ NO DIA 09 DE MAIO NA LIVRARIA CURITIBA DO SHOPPING CATUAÍ DE LONDRINA.

Com o avanço da tecnolgia e o ritmo frenético do cotidiano, encontrar um tempo para Deus se tornou item na agenda daqueles que ainda desejam intimidade e comunhão com o Pai.

Baseado em fatos reais, o livro ELE ESTÁ da empresária, Patrícia Tófano será oficialmente lançado no dia 9 de maio, às 19h, na Livrarias Curitiba, no Catuaí Shopping, em Londrina.

“Este livro nasceu do coração de Deus para o meu coração em uma fase da minha vida totalmente improvável. Nele relato experiências pessoais vividas onde Deus colocou seu sopro de vida, sua Misericórdia, seu Amor e me fez entender que não preciso buscar ansiosamente por ele, pois ELE ESTÁ, sempre esteve e estará dentro de nós”. Afirma a empresária.

Foram seis anos escrevendo no papel momentos de sua vida onde Deus operou milagres e a contemplou com salvações, os principais episódios estarão compartilhados no livro. A noite de autógrafo conta com um momento especial para presenciar essa atmosfera espiritual, Patrícia revela querer que as pessoas sintam a presença de Deus na vida delas. “Quero que as pessoas experimentem um renovo em sua fé, tocar pessoas e transformar vidas. Preparei um coquetel com música e dança para expressar minha gratidão e meu estado de graça com a publicação desse livro”.

 “Deus gerou esse sonho em 2013 em uma profecia e de lá para cá venho cumprindo”, diz. O ELE ESTÁ possui 71 páginas, 13 capítulos de pura emoção e imagens para comprovar a veracidade das experiências vividas sob a graça do Pai.

Os fatos contam com imagens que estarão em uma exposição no evento de lançamento, bem como a presença das pessoas relatadas pela autora no livro.

Toda renda do livro será revertida para a “Campanha da Ismara”. Uma menina de 10 anos, que atualmente vive no Haiti e sua família conta com a ajuda da empresária para trazê-la à Londrina. O livro tem o custo de R$25,00 e o pré-lançamento foi realizado no dia 27 de abril no Hotel Thomasi.

O LANÇAMENTO DO LIVRO ACONTECERÁ NO DIA 09 DE MAIO NA LIVRARIA CURITIBA DO SHOPPING CATUAÍ DE LONDRINA.

Editora: Redacional Livraria e Editora Ltda.

Capa: ilustração Manoela Tófano

Valor: R$25,00

Local: Catuaí Shopping, Rod. Celso Garcia Cid, 5600.

 

CAMPANHA DA ISMARA

“Mesmo após sete anos da tragédia, o Haiti ainda enfrenta inúmeros problemas causados pelo terremoto que devastou o país em 12 de janeiro de 2010. Milhares de pessoas ainda estão desabrigadas, vivendo em condições precárias e enfrentando surtos de doenças”, segundo dados da agência do Brasil.

A capital do país, Porto Príncipe, ainda vive em guerra civil entre gangues armadas, que movimenta noticiários e milhares de famílias e governos no mundo inteiro. Entre as diversas soluções dos caribenhos a melhor alternativa é deixar o país para recomeçar a vida em outro lugar.

Em maio de 2016 a Fer, uma senhora de 46 anos chegou do Haiti em Londrina e começou a trabalhar como doméstica na casa da empresária Patrícia Tófano.

“Quando a Fer chegou para trabalhar comigo ela falava muito pouco e sempre que eu se a filha viria para o Brasil e ela dizia que não. Com o tempo as coisas foram piorando para ela e o marido, pois ele adoeceu e não poderia mais trabalhar”, explica Patrícia.

Em 1° de fevereiro de 2019 a empresária deu início a Campanha da Ismara. “Comecei a ensinar nossa língua para a Fer, foi então que descobri que ela tinha uma filha, de nove anos, que estava no Haiti morando com os avós. Também descobri que ela tinha perdido a esperança de trazer a Ismara devido à dificuldade que passam aqui”.

 Em três meses de campanha o dinheiro da passagem e de toda a documentação para trazer a menina para Londrina já foi conquistado. Com o dinheiro do livro será comprado móvel, roupas e irá ajudar a instalar essa família em um lar.

 

RESENHA

Introdução

Este livro nasceu do coração de Deus para o meu coração em uma fase da minha vida totalmente improvável.

Aqui relato experiências vividas onde Deus colocou seu sopro de vida, sua Misericórdia, seu Amor e me fez entender que não preciso buscar ansiosamente por ele em lugar algum, pois ELE ESTÁ, sempre esteve e estará dentro de nós.

Desejo que com este livro você possa, assim como eu, entender e sentir que ELE ESTÁ, nos melhores e piores momentos da sua vida, assim como esteve na minha. Desejo também que você, querida leitora, compreenda que nossas experiências de vida, servem para nos colocar cada vez mais próximas de Deus.

Durante a minha jornada de vida, aprendi buscar a Deus no silêncio, na intimidade do meu quarto, dentro do meu coração, na simplicidade, na natureza e em qualquer lugar onde o Amor, a Paz e o Bem existem ELE ESTÁ!

Certa manhã de Outono, enquanto orava ajoelhada no quarto pedi a Deus:

 

“Pai me plante em um lugar que eu possa te conhecer, te amar, te adorar, te viver. Que seja um lugar pequeno, que ninguém me conheça e que eu seja cuidada e que seja próximo de minha casa”.

 

Anos depois, uma amiga me fez o convite para eu conhecer a igreja dela. Era uma igreja pequena, a três minutos da minha casa, ninguém me conhecia e a visão da igreja era de cuidar muito dos membros. Ao colocar minhas sapatilhas na casa do Senhor me deparei com um lugar lindo, com muito verde, uma paz imensa, as pessoas eram felizes e as líderes eram muito entusiasmadas e se vestiam com roupas parecidas com as minhas. No dia anterior uma festa na igreja foi realizada e ela estava toda colorida.

Nossa como me senti feliz ali!

Lá conheci os Dons do Espírito Santo, o meu verdadeiro Amor, a palavra como “espada” e as estratégias para vencer o mal. Apaixonei-me pelo Dom da Profecia, pois muitas vezes quando me encontrava em cacos, Deus falava comigo através das palavras das Profetisas.

Eu costumava orar de manhã, olhando para a janela do meu quarto, mas em uma fase de Depressão, não levantava mais para orar. Um dia na Igreja Deus usou a boca de uma Profetisa para falar comigo:

 

“Filha, tenho saudades de você, nas manhãs naquela janela, onde você me buscava e eu te encontrava. Volte que eu quero tratar com você coisas grandes e ocultas que você ainda não conhece!”.

 

Ele, Deus, purinho falou comigo!

E eu pensei:

 

“Uau, Deus me ama, ele tem saudades de mim, ele sabe realmente quem eu sou!”.

 

Isso era libertador naquele momento e me gerava esperança. Deus usava a boca delas, porque eu não o via mais, não o buscava mais na Palavra, não conseguia mais orar, mas ali Ele estava, mesmo nas profundezas de uma forte depressão, que durou dois terríveis meses, ele me encontrou.

São cadernos e cadernos de quase dez anos de Profecias que Deus me deu, e este livro foi gerado em uma Profecia. Atualmente, frequento a Igreja Católica para acompanhar meu marido. Quase dez anos se passaram e as profetisas continuam cuidando de mim.

Um dia pensei:

 

“Quero ser escritora. Quero escrever um livro sobre o que Deus fez em minha vida”.

 

Na sequência:

 

“Como sou ridícula, quem vai querer ler...”.