Utilidade Pública

Informe da Dengue: Rolândia está entre as cidades do Paraná com o maior número de casos

O Secretário de Saúde alertou que a maioria dos focos de dengue são residenciais

A Secretaria de Estado da Saúde apresentou ontem(10) o informe quinzenal  da dengue . Este é o terceiro informe que começou no dia 26 de julho e representa parte  do período epidemiológico  entre 2020/2021 .

O total de novos casos constatados é de 182, e de acordo com o boletim  cerca de 80 municípios do Paraná apresentam casos confirmados de Dengue. Também foram  registradas dez notificações para chikungunya e duas para zika.

Para o Secretário de Saúde,  Beto Preto, o Paraná está vivendo um risco duplo nessa situação da dengue junto com a pandemia da covid-19 . E que agora precisamos  de medidas preventivas eficazes eliminando os criadouros do mosquito nos ambientes residenciais.

“Vivemos uma situação de risco duplo. Além da pandemia da Covid-19, o Estado segue alerta para os casos de dengue. As duas doenças são graves, podem levar à internação e ao óbito”, afirmou o Secretário de Saúde.

Beto Preto ainda alertou que 90% dos focos dos mosquitos são encontrados em ambientes residenciais e que por isso é preciso do apoio da população para a Remoção desses criadouros.

Dentre as cidades com o maior número de casos estão:  Paranaguá (63), Rolândia (25), Foz do Iguaçu (22), Cascavel (7), Cambé (6) e Mandaguari (5).

 

Fonte: AENP