Utilidade Pública

Governo do Paraná autoriza volta as aulas presenciais de cursos de Saúde

Poderão retornar as aulas presenciais apenas alunos dos dois últimos anos

 

A Secretaria de Saúde publicou no início dessa semana uma Resolução de número 1.173/2020, na qual permite a retomada das aulas presenciais, aos alunos de cursos profissionalizantes e técnicos que estão nos dois últimos anos de cursos de saúde.

A retomada foi autorizada e as instituições de ensino deverão seguir as medidas de segurança sanitária e todos os protocolos de higiene que estão descritos na resolução.

Para o secretário de saúde, Beto Preto, afirmou a importância da área da saúde para o enfrentamento da Pandemia.

“Em meio ao enfrentamento desta pandemia, o trabalho da saúde e de seus profissionais ficou ainda mais em evidência e ficou claro que existe a necessidade de colocar mais pessoas para atuar nesta área. Nosso objetivo é capacitar e finalizar a formação destes alunos para que possam ingressar na área o quanto antes”, afirmou o secretário de Estado da Saúde

Todas as instituições deverão traçar estratégias para o funcionamento das aulas , respeitando os critérios estabelecidos para o retorno. O não cumprimento poderá implicar em multa e com o valor dobrado se for reincidente.

Segundo o Secretario de Saúde, quanto a retomada geral , ainda não há previsão  de retorno total das atividades escolares presenciais. Devido ao cenário epidemiológico atual.

 

Fonte: AENP