Sociedade

Folha de São Paulo publica matéria sobre Creche Nossa Senhora Aparecida

Reportagem da Folha de São Paulo publicada em 01 de novembro destaca que a Unidade Social Nossa Senhora Aparecida sobrevive graças a Lei Rouanet e só não fechou as portas devido o incentivo do projeto Simbiose Social

A USNSA (Unidade Social Nossa Senhora Aparecida) recebeu R$183.500 aprovados para a captação de recursos via Lei Rouanet. A verba veio da Monsanto, empresa multinacional de agricultura e biotecnologia sediada nos Estados Unidos que tem uma unidade na cidade de Rolândia.

O recurso pôde ser destinado para a USNSA porque a Monsanto começou a utilizar a plataforma da Simbiose Social, um sistema que reúne dados públicos criando uma base que dá visibilidade a projetos autorizados a captar verbas por meio de leis de incentivo.

 

Na reportagem da Folha de São Paulo, a analista de Responsabilidade Social da Monsanto, Letícia Afonso revela que antes a empresa colocava todo o investimento em instituições de São Paulo, mas que com a plataforma ela pode fazer uma melhor gestão, identificando entidades nos locais onde a empresa atua.

Irmã Elizabeth, gestora da unidade, agradece e afirma que o recurso amenizou muitas dificuldades financeiras. Segundo a reportagem, a irmã revela que sem a verba o projeto da USNSA teria fechado.

Leia a reportagem da Folha de São Paulo

Shopping