Sociedade

Escola e UBS de Rolândia realizaram passeata Antitabagismo

Nesta sexta-feira, 17 de agosto, os Agentes Comunitários de Saúde da Unidade Básica de Saúde do Parigot de Souza e a equipe da Escola Municipal Parigot de Souza promoveram uma passeata, de manhã e à tarde, para conscientizar a população sobre os males causados pelo tabagismo.

Em Rolândia, as equipes de saúde da Atenção Primária realizam diferentes ações educativas nas Unidades Básicas de Saúde trabalhando o tema. O consumo do tabaco é considerado uma epidemia global e mata quase seis milhões de pessoas por ano mundo afora.

 

Destas, mais de 600 mil são fumantes passivos (pessoas que não fumam, mas convivem com fumantes). Se nada for feito, estão previstas mais de oito milhões de mortes por ano a partir de 2030.

O tabagismo é a principal causa evitável de câncer. O consumo de derivados do tabaco (cigarro, charuto, narguilé...) causa quase 50 doenças dos diferentes tipos, principalmente as cardiovasculares (infarto, angina), o câncer e as doenças respiratórias obstrutivas crônicas (enfisema e bronquite).

 

 

 

Fonte Da Assessoria PMR

Shopping