Economia

Empresa rolandense e multinacional originária da Suiça realizam joint venture

A transação foi concluída na última terça (15) por meio da JBM Advisors

Joint venture é quando ocorre a união de duas ou mais empresas já existentes com o objetivo de iniciar ou realizar uma atividade econômica comum, por um determinado período de tempo e visando, dentre outras motivações, o lucro. Dessa forma, a multinacional Glencore, - que possui sua sede na Suiça – juntamente com a empresa Ricolog - empresa de Rolândia especializada na logística do agronegócio - realizaram uma joint venture cujo objetivo é levar o açúcar exportado pelas usinas da Glencore até o Porto de Paranaguá.

O negócio se tornou público na última terça (15), mediante à JMB Advisors, uma empresa londrinense que foi a responsável pela fusão entre as duas empresas e que assessorou todo o processo de união entre as mesmas.

 

Como divulgado em uma matéria na Folha de Londrina, por Nelson Bortolin, a Glencore possui um valor de mercado de aproximadamente 53 bilhões de libras, empregando mais de 146 mil pessoas, isso é duas vezes mais que a população de Rolândia, já que de acordo com a última estimativa realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2017, a população rolandense ultrapassava o número de 64 mil habitantes.

Atualmente, a Ricolog tem capacidade para movimentar em torno de um milhão de grão de açúcar.

Fonte: Folha de Londrina

 

Shopping