Sociedade

Educação Básica em Rolândia supera meta estabelecida pelo Ministério da Educação

Índice de desenvolvimento da educação básica continua subindo em Rolândia

Conforme avaliação do Ministério da Educação, o nível de ensino da Educação Básica de Rolândia superou as metas estabelecidas.

De acordo com divulgação do MEC, Rolândia ficou com nota 6,9 no ensino fundamental (4º e 5º ano). A meta estabelecida para o ano de 2017 era de 6,3, ou seja, o município superou a média estabelecida até 2021. No Estado do Paraná a média projetada para 2017 é de 6,2.

A adoção de uma série de medidas de caráter pedagógico, melhoria de infraestrutura, o empenho dos gestores e professores e outras ações têm contribuído para garantir esse bom desempenho na Educação Básica de Rolândia.

O IDEB é o índice de desenvolvimento da Educação Básica, foi criado pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais, formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

O IDEB funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da educação pela população por meios de dados concretos com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias.

Para tanto o IDEB, é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar, ou seja, aprovação e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo INEP.

Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar realizado anualmente, as médias de desempenho utilizadas são a Prova Brasil.

As metas estabelecidas pelo IDEB são diferenciadas para cada escola e rede de ensino, com o objetivo único: alcançar 6 pontos até 2022 média correspondente ao sistema educacional dos países desenvolvidos.

Fonte Assessoria Imprensa PMR

 

Shopping