Utilidade Pública

Diretoria Municipal de Trânsito divulga nota de esclarecimentos sobre a municipalização de trânsito em Rolândia

“Há uma confusão no entendimento sobre municipalização do trânsito da cidade e o sistema rotativo de estacionamento, conhecido como ZONA AZUL. A municipalização é o Município assumir o serviço de operação e fiscalização do trânsito da própria cidade, e o sistema rotativo de estacionamento é somente a operação do controle das vagas definidas em lei para sua rotatividade.

Estamos trabalhando de forma simultânea para concluir os dois serviços. O espaço destinado para o Departamento de Trânsito encontra-se em reformas, e, somente após o término das obras será providenciada a instalação da mobília e computadores necessários para homologação do Departamento junto ao CETRAN. Após a homologação será firmado convênio junto ao DETRAN, assumindo de fato a operação de trânsito na cidade.

Estamos com a Lei do estacionamento rotativo aprovada e homologada, e já em fase de Licitação. Pelo trâmite legal, no mínimo em 45 dias após a abertura do edital será conhecida a empresa vencedora, que iniciará os trabalhos de sinalização e operação do controle das vagas. O estacionamento rotativo poderia ser implantado após a municipalização, mas optamos por iniciar antes, por solicitação via abaixo assinado dos comerciantes da área central que, há alguns anos, vem pleiteando a execução desse serviço, e informalmente, por diversas pessoas que reclamam de não encontrar vagas no horário comercial”.

 

GERSON CARLOS DOS SANTOS

DIRETOR MUNICIPAL DE TRÂNSITO.

 

Shopping