Sociedade

Desbravadores de Rolândia são destaques em Campori Sul Americano

Entre os mais de 50 mil desbravadores vindos de toda a América do Sul o clube rolandense foi destaque conquistando medalha de ouro

Depois de cumprirem vários requisitos e provas, o CLUBE DE DESBRAVADORES NOVO HORIZONTE, de Rolândia, garantiu sua vaga para participar do megaevento Campori de Desbravadores da Divisão Sul Americana, que aconteceu entre os dias 14 e 20 de janeiro, na Arena do Peão de Boiadeiros na cidade de Barretos /SP.

Participaram desse evento 50.000 desbravadores vindos de toda a América do Sul.

 

Os Camporis são organizados em torno de grandes acampamentos geralmente em praças e ou terrenos cedidos pela prefeitura da cidade-sede do evento.

Nestes locais, os desbravadores montam toda a infra-estrutura para que seus clubes estejam estacionados e possam participar das atividades propostas, geralmente pontuadas e com premiações pela organização do evento.

Entre as muitas atividades, realizam-se concursos bíblicos e de música, desfiles em ordem unida, similares aos desfiles militares, e por vezes, há atividades de cunho sócio-ambiental, envolvendo toda a comunidade local. O objetivo principal do Campori Adventista é levar o juvenil a ter uma relação mais próxima com Deus, e com o seu próximo.

E, falando de pontuação, os Desbravadores de Rolândia, conquistaram o troféu Ouro, por cumprirem todas as provas propostas e por atingirem a pontuação máxima no ranking do Campori.

 

“Na oportunidade, aproveitamos para agradecer à Deus pelas bênçãos derramadas em abrir as portas para que amigos preciosos e simpatizantes do clube colaborassem com as despesas de transportes e alimentação, aos pais que deram seu apoio autorizando seus filhos a irem participar, aos líderes que não mediram esforços em estar do nosso lado nos ajudando, ao Adriano Silva, que fez a segurança do acampamento, e as cozinheiras que prepararam nossa alimentação com muito esmero nos fazendo mais “gordinhos”, ao Daniel da Fazenda Bimini, que nos presenteou com muitas sementes de Olho de Boi, que foram ali distribuídas e fizeram sucesso à medida que eram informados sobre os benefícios dessas para a saúde. E enfim, aos nossos Desbravadores que nos motivaram a viver com eles essa grande aventura”.

Texto e fotos: Desbravadores Novo Horizonte de Rolândia