Sociedade

CREA emite nota sobre desabamento do Fórum Criminal de Londrina

Estrutura foi demolida, mas acabou passando do limite e atingiu uma árvore que atingiu um casal em uma moto e 3 carros parados. Por sorte, ninguém ferido

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) informa que todas as notícias veiculadas a respeito da queda da laje no prédio do Fórum Criminal de Londrina, registrada no dia 15 de maio, serão anexadas junto ao relatório do sinistro elaborado durante vistoria de fiscalização na manhã desta quinta-feira (16). Isso inclui matérias de jornais, sites, rádios e TVs, além de um vídeo que circula nas redes sociais cujas imagens, supostamente, fazem referência ao sinistro.

Relatórios da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros também serão juntados ao processo. Toda a documentação será encaminhada à Câmara Especializada de Engenharia Civil, cuja comissão analisará o caso com base nas evidências contidas no sinistro, respeitando o direito constitucional da ampla defesa e contraditório dos envolvidos. Se for constatada falha profissional, o Engenheiro responsável técnico pelo serviço poderá responder por imprudência, imperícia ou negligência. As sanções vão desde advertência reservada ou censura pública.