Política

CP contra Francisconi continua

Nesta fase os vereadores já podem optar pelo arquivamento da denúncia, o que não ocorreu na última sessão da câmara, então os trabalhos de investigação contra o prefeito afastado continuam

Depois de apresentada a defesa prévia do prefeito afastado de Rolândia, Luiz Francisconi Neto (PSDB), na CP (Comissão Processante) que investiga uma denúncia de quebra de decoro parlamentar contra ele, o presidente da CP, Irineu de Paula (PSDB) comunicou a plenária na sessão desta segunda-feira (26) que os trabalhos continuam. Nesta fase os vereadores já podem optar pelo arquivamento da denúncia, o que não ocorreu. Francisconi foi um dos 19 denunciados pelo Ministério Público numa ação por organização criminosa, dentre outros fatos.

"Estamos seguindo todos os prazos, toda a legislação. A nossa comissão está trabalhando juntamente com o corpo jurídico da Câmara, apenas informando porque algumas pessoas demonstram preocupação então, estamos trabalhando e continuaremos da melhor forma possível", afirma o presidente da CP.


Segundo o vereador, por enquanto ainda não se sabe quando terão início as oitivas na Câmara Municipal de Rolândia, quando os membros da Comissão Processante poderão ouvir as testemunhas. Além dele fazem parte da CP os vereadores Reginaldo Silva (SD), responsável pelo relatório, e a vereadora Edileine Griggio (PSC).

Shopping