Utilidade Pública

Copel reabrirá agências a partir de 3 de agosto

As Agências foram fechadas por normativa da Agência Nacional de Energia Elétrica por causa da Pandemia do coronavírus

A partir da próxima segunda-feira (03) a Companhia Paranaense de Energia (COPEL) irá retomar o atendimento presencial , o atendimento estava suspendo por causa da pandemia do novo coronavírus. A decisão atende uma nova normativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Para o retorno a Copel preparou algumas medidas de proteção e combate a propagação do coronavírus. Com o objetivo de assegurar o distanciamento social, só será admitido em cada agência o número de clientes correspondentes a quantidade de atendentes.

A Copel ainda teve que adaptar suas agências com divisórias de acrílico nas medes dos atendentes. Também não será permitida a entrada de menores de 16 anos ou maiores de 60 anos, nem qualquer acompanhante durante o atendimento.  

Os Serviços de segunda via de fatura, histórico de consumo, atualização de telefone e e-mail, pedido de religação, registro de leitura, alteração de vencimento, pedido de desligamento e pedido de parcelamento podem ser realizados nos tótens dentro das agências

 

Sobre o Corte no Fornecimento

 

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) mantém a proibição de cortes de energia por falta de pagamento para consumidores de baixa renda ou usuários de equipamentos essenciais à vida até o final do Estado de Emergência conforme decretado pelo governo Estadual do Paraná.

Já no paraná o governados Ratinho Junior ampliou a proibição de cortes no fornecimento também para as famílias que se encaixam nos seguintes quesitos:

  • renda per capita mensal de até três salários mínimos total
  • idosos acima de sessenta anos
  • pessoas diagnosticadas com coronavírus ou outras doenças graves ou infectocontagiosas
  • pessoas com deficiência
  • trabalhadores informais e comerciantes enquadrados pela lei federal como micro e pequenas empresas ou microempreendedor individual.

Para garantir os benefícios decretados por lei, o titular da unidade consumidora devem se cadastrar pelo site da Copel