Sociedade

Confira o cronograma do 1° Simpósio “Lei Maria da Penha” que será realizado em Rolândia

O I Simpósio “Muitas lutas, muita resistência, muitos caminhos: aprendendo sobre a Lei Maria da Penha” organizado pela Prefeitura de Rolândia e Secretaria da Mulher e da Família com apoio da FACCAR tem como objetivo propiciar aos cidadãos (ãs) de Rolândia, principalmente, as mulheres, as famílias e os acadêmicos momentos de reflexão e troca de experiências no que diz respeito à Lei Maria da Penha.

O evento vem de encontro com as ações planejadas pela Secretaria da Mulher, por meio da administração municipal, assim como, da coordenação do curso de Direito da FACCAR, na perspectiva de trazer essa temática como prioridade para todos.

 

O evento é gratuito e vai acontecer em três dias, no Auditório da FACCAR. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3255-8600, na Secretaria da Mulher e Família. Quem participar vai receber certificado.

O cronograma das palestras contempla:



1º Dia - 26.07 (Quinta-feira) - Horário: 19h30

Tema 1 - Combate a violência doméstica contra a mulher: desafios e avanços da Lei Maria da Penha
Palestrante 1 : Profª Talita Arruda (Advogada Criminalista em Maringá) - Presidente da Associação Brasileira de Advogados
Horário: 20h45

 

Tema 2 - As diferentes faces da Violência
Palestrante: Rafael Dias - Diretor de Vigilância em Saúde - Secretaria Municipal de Saúde de Rolândia


 

2º Dia - 10.08 (Sexta-feira) - Horário: 19h30

Tema 1 - Alienação Parental: A infância Roubada
Palestrante 1: Juliana Tavares (Advogada Criminalista de Londrina)

 

Tema 2 - Direitos Humanos: Tecendo uma rede de proteção na família Palestrante 2: Profº Fabio Brasilino (Professor de Direitos Humanos da FACCAR)

Horário: 20h45

 


 

 

 

3º Dia - 28.08 (Terça-feira) - Horário: 19h30 às 22h.

Mesa Redonda "CICLO DIFÍCIL DE ROMPER, MAS NÃO IMPOSSÍVEL"- Profª Drª Talita Arruda (Advogada Criminalista em Maringá), Rose Leonel (Ativista dos Direitos da Mulher em Maringá), Terezinha Pereira (Assessora das Políticas Públicas para Mulheres da Prefeitura de Curitiba), mediadora: Profª Simone Brun

 

Inscrições para as palestras pelo telefone: das 12h às 18h  (43) 3255-8600 // 3255-8663
Endereço das palestras: FACCAR - R. Dom Pedro II, 400 - Núcleo Residencial Horácio Cabral) - Rolândia.

 

Shopping