Sociedade

Comércio de Rolândia continua fechado devido ao Coronavírus

Após reunião, Comitê de Gestão de Crise decide prorrogar decreto que determina suspensão das atividades no comércio de Rolândia até a Páscoa para evitar a propagação do Coronavírus

O decreto que entrou em vigor no dia 23 de Março suspendeu a maioria das atividades no comércio por quinze dias, prazo que terminaria nesta próxima segunda (06).

Porém na tarde desta sexta (03), seguindo mesma linha orientada pela AMEPAR (Associação dos Municípios do Médio Paranapanema), o Comitê decidiu prorrogar manter o comércio fechado até a Páscoa.

Enquanto a reunião ocorria no gabinete do prefeito municipal, Luiz Francisconi Neto, do lado de fora em frente à prefeitura, um grupo de comerciantes e populares se manifestavam pela reabertura do comércio.

Alguns vereadores também se queixaram por não poderem participar e dispararam críticas à administração pública através de suas redes sociais.

A assessoria de imprensa explica que a reunião foi feita apenas entre os membros do Comitê de Gestão de Crise, por isso estava vedada a participação de outras pessoas. Representando a Câmara de Vereadores estava o presidente do legislativo, Alex Santana.