Manchete Rural

Censo Agropecuário em Rolândia

As Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e Infraestrutura apoiam o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)na realização do Censo Agropecuário 2017. A atividade começou dia 1º de outubro e a coleta de dados vai até o final de fevereiro do ano que vem.

A divulgação dos resultados começa em maio.Os resultados vão ajudar a definir as políticas voltadas ao setor para a próxima década. Quantos vivem no campo, como vivem e o que produzem são algumas das questões que estão sendo levantadas no novo censo, que deve traçar um perfil detalhado da atividade rural no Brasil.Para cada produtor, o recenseador tem 42 perguntas básicas.

Mas dependendo da diversificação da propriedade, esse leque de perguntas vai se abrindo, e elas podem passar de 100. Só assim será possível traçar um perfil detalhado da produção e das famílias que vivem no campo. Em Rolândia, estima-se que existam 900 estabelecimentos de produção agropecuária. Os recenseadores trabalham com boné, crachá e colete do IBGE.

Para dúvidas, o escritório do IBGE na cidade atende na Rua Panamá, 119, Jardim Capricornio, fone 3256-5034. O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Gilberto São João e o Diretor da Secretaria de Infraestrutura Luiz Antônio Soares receberam os Servidores do IBGE na Prefeitura para adequar os trabalhos.

Fonte: Prefeitura Rolândia 

Shopping