Eleições 2018

Candidatos ao Governo confirmam presença na sabatina da AMP

Os quatro candidatos ao Governo do Estado do Paraná mais bem posicionados nas pesquisas eleitorais confirmaram presença na sabatina que será promovida pela AMP (Associação dos Municípios do Paraná), no dia 3 de julho, a partir das 14h, no Lizon Curitiba Hotel

Esta será a primeira sabatina que será realizada com os candidatos e para o encontro, acatando decisão tomada pelos representantes das associações regionais de municípios do Paraná em reunião promovida no dia 6 de junho, foram convidados os pré-candidatos, Ratinho Junior (PSD), Osmar Dias (PDT), Cida Borghetti (PP) e Dr. Rosinha (PT).

O critério para a escolha dos nomes foram as suas posições em pesquisa pré-eleitoral veiculada pelo principal veículo impresso de comunicação do Estado, o jornal Gazeta do Povo, no dia 9 de abril de 2018.

 

Municipalismo

A participação dos pré-candidatos não será simultânea. Eles apresentarão suas ideias aos prefeitos do Paraná individual e sucessivamente.

Na sabatina, o pré-candidato terá 5 minutos para uma fala inicial dirigida aos prefeitos e prefeitas. Na sequência, serão apresentadas cinco perguntas da AMP ao pré-candidato sobre temas da agenda municipalista, cujas respostas deverão ter 4 minutos de duração, cada uma - totalizando, portanto, 20 minutos de tempo para as 5 respostas.

A sabatina se encerrará com uma fala final do pré-candidato, também com 5 minutos de duração. As perguntas serão enviadas previamente à sua assessoria.

O presidente da AMP e prefeito de Coronel Vivida, Frank Schiavini, será o mediador da sabatina. Ele convida todos os prefeitos, prefeitas e secretários municipais a participarem do encontro. "Será uma oportunidade única de os prefeitos conhecerem as posições dos candidatos sobre temas relevantes da agenda municipalista, afirma.

Assessoria de Comunicação da AMP

Shopping