Política

Câmara Municipal de Rolândia suspende as atividades por casos de covid-19

A decisão suspenderá as atividades presenciais por uma semana.

A câmara municipal da cidade de Rolândia informou na tarde dessa sexta-feira (31) que suspenderão  as atividades incluindo a sessão ordinária que aconteceria na segunda-feira(03), a razão é que dois servidores testaram positivo para a covid-19 e  foram afastados para cumprirem o isolamento domiciliar por 14 dias, ambos os quadros de saúde são estáveis. 

As atividades serão suspensas na casa legislativa por uma semana e medidas foram tomadas pela Câmara desde a confirmação dos primeiros casos. Foi realizado uma sanitização na entrada e em todos os ambientes, suspensão de reuniões com participação do público; priorização de reuniões respeitando o distanciamento.

Também foram divididas as tarefas e equipes de trabalho para evitar aglomerações e a priorização do trabalho remoto (home Office), sobretudo para servidores do grupo de risco.


Confira o comunicado na íntegra:

A Câmara Municipal de Rolândia, por meio do presidente Alex Santana,  Mesa Diretora e demais vereadores informam o fechamento da Casa de Leis, por uma semana, e a suspensão da Sessão Ordinária agendada para segunda-feira, 03 de Agosto de 2020.
 
Nesta quinta-feira (30) e sexta-feira (31), dois dos seus servidores, testaram positivo para Covid-19. Os servidores encontram-se em isolamento domiciliar, apresentam quadro estável e cumprirão quarentena de 14 dias.
 
Conforme orientações da vigilância epidemiológica do município e para prevenção e cuidado de todos servidores da CMR, que tiveram contato com os funcionários contaminados, também foram colocados em quarentena.
 
Medidas importantes de prevenção foram adotadas pela Câmara desde a confirmação dos primeiros casos no país, dentre elas:
Divisão da equipe de trabalho, para evitar aglomerações; preconização do regime de trabalho remoto (home Office), sobretudo aos servidores do grupo de risco; restrições no atendimento ao público e circulação de pessoas no prédio da CMR; sanitização na entrada e em todos os ambientes, álcool em gel; uso de máscaras por todos funcionários; suspensão de reuniões com participação do público; priorização de reuniões respeitando o distanciamento; além de ampla higienização individual, referendada.
 
“Reforçamos que estas medidas são necessárias em virtude da atual situação que estamos vivendo e seguindo todas as legislações e orientações dos órgãos governamentais”, relata Alex.
 
No seu âmbito, o presidente Alex Santana ressalta que está adotando as melhores práticas para mitigar os impactos do Covid-19 em nossa comunidade.
 
Toda demanda, solicitação, dúvida, reclamação ou sugestão poderão ser feitas pelo Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (E - SIC - https://www.cmrolandia.pr.gov.br/eSic/) e Sistema de Serviço de Ouvidoria ao Cidadão (https://www.cmrolandia.pr.gov.br/ouvidoria/).