Obituário

Boletim Epidemiológico: Rolândia registra a 16ª morte por Covid-19

O paciente recolheu material para o exame no mesmo dia que veio a óbito. A morte só foi confirmada hoje

A secretaria de saúde de Rolândia confirma na tarde de hoje (31) a decima sexta morte por infecção do novo coronavírus. O paciente era um homem, de 65 anos, que possuía outras comorbidades como hipertensão e diabetes.

O paciente deu entrada no Hospital São Rafael (HSR) sentindo dores no peito. Foi encaminhado ao Hospital Evangélico de Londrina (HEL) onde permaneceu internado do dia 17 ao dia 21 de julho.

No dia 25 de julho ele deu entrada novamente em um pronto atendimento, quando estava sentindo dor nas costas. No dia 27 de julho ele procurou o Hospital São Rafael (HSR) outra vez, com vômitos , prostração e dor nas costas.

O paciente morreu no dia 27 de julho, quando ele havia coletado um exame para diagnosticar a covid-19. O resultado do exame e a causa da morte foi confirmada no dia de hoje.

Conforme boletim divulgado hoje, Rolândia tem 362 casos confirmados e oito pacientes seguem internados, três em enfermaria e cinco em Unidade de terapia Intensiva (UTI). Ainda seguem em isolamento domiciliar 29 pessoas e 309 casos conseguiram se recuperar.