Esporte

Apucaranense fica entre os campeões no Rally Transcatarina 2018

Foram 120 horas vividas com muita intensidade pelos participantes da décima edição do Transcatarina - um dos maiores eventos off-road do País. De 10 a 14 de julho, cerca de 800 pessoas só tinham olhos para seus 4x4 e para as aventuras fora-de-estrada entre as cidades de Fraiburgo e Blumenau (com pernoite em Rio Negrinho).

Organizado pela SC Racing, o Transcatarina 2018 atraiu diversos perfis de off-roaders, que se distribuíram nas categorias de competição (Máster, Graduados, Turismo e Turismo Light), e de passeio (Passeio Radical e Adventure).

E Apucarana esteve no pódio mais concorrido do País. O navegador Vanderlei Hirt conquistou o quarto lugar da categoria Máster, ao lado do piloto Olair Fagundes (de Cuiabá, MT). "O Transcatarina é uma prova irretocável, não é à toa que está entre as melhores do País", elogiou Hirt, que contou.

 

"Foi a primeira vez que eu e o Olair competimos juntos, então, além dos desafios naturais de um rali de regularidade, tivemos um outro teste que foi afinar o nosso entrosamento o mais rápido possível.

 E isso aconteceu em segundos, pois vencemos o prólogo, que definiu a ordem de largada do certame, ou seja, abrimos o Transcatarina 2018", disse satisfeito o navegador.

Ainda pela Máster, o piloto Leandro Moor (Apucarana) ocupou a sexta posição, ao lado do navegador Claudio Roberto Flores (de Itajaí, SC). Logo atrás deles, vieram pai e filho, Roberto Ardigo e Jhonatan Ardigo, de Apucarana, em sétimo lugar.

 

O Transcatarina 2018 foi bastante técnico, exigindo muita experiência e habilidade de pilotos e navegadores. Com constantes mudanças de direção e de média de velocidade (acelera e freia), manter a velocidade exigida em planilha foi tarefa difícil. Mas esses competidores conseguiram, afinal, não é exagero dizer que no grid do Transcatarina estão as melhores duplas do País.

Fonte webnovaapuca.com

Shopping