Sociedade

Após reunião comitê decide manter quarentena e comércio permanece fechado em Rolândia devido ao Coronavírus

Comitê de Gestão de Crise acaba de decidir em reunião realizada na prefeitura de Rolândia pela manutenção do decreto que determina o fechamento do comércio devido a pandemia de Coronavírus

Além das questões ligadas à reabertura do comércio de Rolândia, representantes do poder público e sociedade civil organizada discutiram sobre possíveis ações em parceria com a iniciativa privada para auxiliar o sistema de saúde no município que pode entrar em colapso nos próximos dias por conta do Coronavírus.

O prefeito de Rolândia, Luiz Francisconi Neto, alerta que além de conseguir equipamentos para a saúde, como respiradores, é preciso pensar nos profissionais capacitados para atuar com estes pacientes.

Marcio Lopes, presidente da ACIR questiona o prefeito sobre o planejamento em relação a abertura do comércio. “Nossa intenção é sair daqui com um norte”, aponta.

Para Francisconi o município continuará seguindo as orientações do Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde do Estado e Organização Mundial da Saúde. “Estamos atentos a todas as mudanças”, afirma.

Ele sugere o agendamento de uma próxima reunião para definir a data e a forma de realizar a reabertura do comércio.

A previsão é que o comércio se mantenha fechado até dia 6 do próximo mês.

 

Números atualizados de suspeitos em Rolândia

PA 183

Vila Oliveira 11

Santiago 3

Central 139

Parigot 108

Bartira 6

São Martinho 11

Total: 547

Deste tota, Rafael Dias, Diretor de Vigilância Sanitária, apenas cinco casos estão sob analise de exames para possível confirmação de Coronavirus. "O Estado orienta apenas enviar exames de passientes graves ou internados", relata.

Mais informações em instantes

 

Assista a LIVE feita pelo Maurício Promoções

 

 

 

Posted by Mauricio Promoções on Friday, March 27, 2020