Sociedade

ACIR e Prefeitura de Rolândia realizam campanha em prol do atendimento preferencial aos autistas

A campanha tem como intuito trazer praticidade aos autistas em todos os estabelecimentos do município

A Lei nº 3824/17 dispõe sobre o Atendimento Preferencial de Pessoas com Espectro Autista, em estabelecimentos comerciais, de serviços e similares no Município de Rolândia. Os estabelecimentos deverão manter em local visível de suas dependências, placas com os seguintes dizeres: "Lei Municipal nº3824/17, Mulheres gestantes, lactantes, mães com crianças de colo, idosos e pessoas com transtorno espectro autista possuem atendimento preferencial".

 

A preferência e a prioridade estabelecidas compreendem a não sujeição a filas comuns, além de outras medidas que tornem mais prático o atendimento e a prestação do serviço, inclusive em estabelecimentos que vendam alimentos e bebidas.

Para garantir o cumprimento da lei, o setor de Fiscalização da Prefeitura, em parceria com a ACIR (Associação Comercial e Empresarial de Rolândia) está iniciando uma campanha educativa sobre as atribuições da referida lei, esclarecendo e orientando sobre a normativa de incluir a placa prioritária. A partir de 2 de julho, os estabelecimentos que forem flagrados descumprindo a lei serão advertidos e pagarão multa.