Economia

ACIR busca meios de evitar o fechamento do comércio em Rolândia

ACIR juntamente com as demais Associações Comerciais pede ao Governador do Paraná que reconsidere decreto para evitar fechamento do comércio em Rolândia

A Associação Comercial Industrial de Rolândia (ACIR) e demais Associações da região está por meio do jurídico da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresarias do Norte do Paraná (CACINP) e com apoio da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (FACIAP) protocolando um requerimento no governo do estado solicitando que o Governador reveja as determinações de fechamento dos estabelecimentos comerciais de várias cidades do Paraná, incluindo Rolândia.

O presidente da ACIR, Fábio Fernandes, explica que o documento contém também os dados da saúde de cada município com objetivo de que o Governo analise em separada a situação das cidades. “Esperamos que até segunda tenhamos uma resposta que possa minimizar ou até mesmo excluir Rolândia desse fechamento”, aponta Fábio.

Segundo ele, em paralelo com estas ações cada associação comercial está cobrando seus deputados, lideranças e autoridades do Estado para que intervenham junto ao Governo.