Vagas de Emprego

Abatedouro de Rolândia oferece mais de 400 vagas de trabalho

O Setor está em expansão e tem procurado fortalecer cada vez mais as medidas de combate ao Coronavírus

Apesar da crise em meio pandemia o setor de frigoríficos em Rolândia teve uma expansão das atividades e estão contratando mais de 400 novas vagas de emprego. Com o crescimento os critérios de prevenção e cuidado no combate ao coronavírus aumentaram.


O Ministério Público do Trabalho do Paraná (MPT/PR) no dia 24 de julho, encaminhou a todas as secretarias de saúde uma recomendação para que elaborem um protocolo de vigilância em ambientes de trabalho. 


A recomendação procura atender as denuncias sobre alguns estabelecimentos  que não cumpriram corretamente as medidas de prevenção nos ambientes de trabalho, incluindo as medidas essenciais tais como o fornecimento de equipamentos de proteção individual, testagem e o afastamento dos grupos de risco.


Esse novo protocolo também ajudará a controlar os surtos, como no caso de Jaguapitã onde um frigorifico com aproximadamente 3 mil funcionários, teve uma contaminação em massa na qual disseminou o coronavírus para 300 funcionários que trabalhavam no mesmo turno. 


Os protocolos também devem auxiliar na prevenção para evitar a propagação do vírus nesses ambientes. Se não houver cuidado nesses locais, a estrutura pode favorecer a disseminação da covid-19.  A justificativa é por ser um ambiente com muitos trabalhadores, incluindo o uso coletivo do espaço e as baixas temperaturas.

Os municípios têm o prazo de 10 dias para informar ao Ministério Público do Trabalho do Paraná as medidas adotadas para a prevenção

 

Postagem Original: Tarobá  News

Sobre as vagas de Emprego


O candidato a vaga deverá procurar a Agência do Trabalhador pela internet no site www.justica.pr.gov.br/Trabalho ou presencialmente no Sine Rolândia que atende das 8h às 17h.na Av. Expedicionários, 604  , Rolândia.