Sociedade

Agressor de cachorro sai do Fórum de Rolândia escoltado pela polícia

AMAR realiza protesto em frente ao Fórum e durante audiência manifestantes gritam pedindo justiça. Após acordo, o agressor deverá pagar pelas custas do veterinário

A AMAR (Associação Mundo Animal de Rolândia) realiza um protesto na manhã desta quarta (01) pedindo justiça no caso de um cachorro que foi espancado e quase enterrado vivo.

Emissoras de televisão de Londrina estiveram cobrindo o caso e o Jornal MANCHETE DO POVO transmitiu AO VIVO o manifesto desde o início até a saída do homem que foi vaiado e xingado pelos manifestantes que se revoltaram com a situação.

ASSISTA

 

Assista o tempo 34 minutos do vídeo: Manifestantes se mobilizam, mas são confundidos e vaiam a viatura sem o agressor dentro.
Assista o tempo 56 minutos do vídeo: Agressor sai escoltado pela polícia e manifestantes gritam e xingam pedindo justiça.
 

Em audiência, Amar Amar Amar faz protesto em frente ao fórum de Rolândia pedindo condenação de agressor que espancou cachorro a pauladas e tentou enterra-lo vivo. ASSISTA O INÍCIO https://business.facebook.com/manchetedopovo/videos/1794940323876449/

Posted by Manchete do Povo on Wednesday, August 1, 2018

A agressão ocorreu no dia oito de julho quando a Polícia Militar foi chamada no Jd. Gustavo Giordani para atender uma ocorrência em que a população teria salvo um cachorro que estava sendo espancado.

Regina Célia Cabral, presidente da AMAR relata que o agressor chegou na casa da mãe e ao ver o cachorro escapar bateu com um pedaço de pau. Atordoado o animal estava sendo enterrado vivo quando populares impediram a ação e chamaram a polícia.

Bido, como é chamado o cachorro, foi salvo e atendido na Clínica VetVille, porém perdeu o olho direito devido às agressões.

O autor do crime responde na justiça e passa por audiência neste dia 01 de agosto. A AMAR organizou um manifesto pedindo justiça e a condenação do homem.

Após a decisão a advogada, Angélica Pereira explica que a Juíza do caso, que tramitou pelo Juizado Especial Criminal, não entrou no mérito por se tratar de uma audiência preliminar.

Em acordo foi feita uma composição civil na qual o agressor deverá arcar com os custos de R$1.600,00, valor gasto pela AMAR com o veterinário que atendeu o cachorro. O processo fica agora suspenso e será arquivado após ele terminar de pagar a quantia que foi parcelada.

Angélica entende que não foi justa a decisão, porém é o que a legislação rege atualmente em relação aos maus tratos de animais que é enquadrado como crime ambiental de menor potencial ofensivo. “Para mudar isso é preciso alterar a legislação, que já está em trâmite no congresso mas depende dos parlamentares para ter uma penalidade maior”, lamenta.

Ela além de ser advogada do caso também adotou o cachorro Bidu que agora passa bem.

ASSITA MAIS

 

Em audiência, Amar Amar Amar faz protesto em frente ao fórum de Rolândia pedindo condenação de agressor que espancou cachorro a pauladas e tentou enterra-lo vivo.

Posted by Manchete do Povo on Wednesday, August 1, 2018

Confira o convite:

“Iremos realizar um protesto em frente ao fórum estadual de Rolândia no dia 01/08/2018 às 08:30 (ocasião em que será realizada a audiência), a fim de que seja feita justiça no caso do animalzinho que foi enterrado vivo e perdeu um olho após sofrer diversas pauladas.

Contamos com a presença de toda a população para que possamos unir forças e apoiar esta causa.

Aguardamos você, precisamos da sua presença!!”

 

Shopping