Luiz Hauly Filho
"Faça o que você puder, onde você está e com o que você tem" – Theodore Roosevelt

Apoio à Tributária

Depois do presidente Michel Temer declarar sinal verde, agora foi a vez do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, manifestar apoio pela tramitação de proposta da Reforma Tributária que tem como relator o Deputado Federal Luiz Carlos Hauly. Esses apoios de peso são necessários para destravar e fazer com que a mais importante Reforma seja aprovada pelo Congresso, pois essa é uma medida necessária para diminuir o número de impostos, simplificar o sistema tributário, melhorar o ambiente de negócios e promover a retomada do crescimento do País. 

Pequenos negócios

Deputados da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa definiram com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que será promovida uma semana exclusiva para tratar de temas de interesse dos pequenos negócios. O objetivo é fazer uma semana de votação de matérias que auxiliem as micro e pequenas empresas, desburocratizando o que for possível e facilitando assim a vida dos pequenos empreendedores. Também foi discutido nesse encontro com Maia, a importância da aprovação da Empresa Simples de Crédito (ESC) - o Banco Central já deu aval à proposta, que irá baratear o crédito.
 

Força da internet

Trabalhos ligados à internet e ao conteúdo online saltaram 58,4% no primeiro trimestre deste ano em relação ao último período do ano passado, para 6,833 mil vagas, segundo relatório Fast 50, elaborado pelo Freelancer.com. Um dos destaques foram as vagas que surgiram na esteira da febre das criptomoedas e do blockchain. Foram 1.529 trabalhos jobs postados no período, um aumento de 58% ante o intervalo imediatamente anterior.

Reforma Trabalhista

Discussões em torno de pontos polêmicos e divergentes da Reforma Trabalhista ainda geram incertezas. Mas, um novo parecer elaborado pela Advocacia-Geral da União (AGU) e aprovado pelo ministro do Trabalho, Helton Yomura afirma que, “a Reforma Trabalhista é aplicável de forma geral, abrangente e imediata a todos os contratos de trabalho regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), inclusive àqueles iniciados antes da vigência da Lei nº 13.467/2017", em novembro passado.

Lucrando na crise

Se os investidores estavam preocupados com os escândalos de privacidade do Facebook, isso foi superado. As ações da empresa já subiram 23% desde 27 de março. O patrimônio líquido de Mark Zuckerberg, que possui cerca de 16% das ações da empresa, também cresceu. O CEO (presidente) de 33 anos agora vale US$ 74,2 bilhões e é a quinta pessoa mais rica do mundo. Ele ganhou US$ 13 bilhões no período da crise. Na prática, Zuckerberg reverteu a crise em lucros.

 

Semana do MEI

Parabéns ao Sebrae pela realização da Semana do MEI – Microempreendedor Individual -, evento promovido simultaneamente em todo o país. É uma excelente oportunidade para esclarecer dúvidas sobre o cumprimento das obrigações legais do MEI, abrir ou melhorar a gestão do negócio, além de se capacitar para ampliar o mercado. No Paraná, o evento acontecerá em diversas cidades e a programação contará ainda com atividades de gestão ligadas à Semana de Educação Financeira.

Shopping